Está em busca de um imóvel para financiar? Os próximos meses são de excelentes oportunidades! Por isso a Nazale preparou uma lista de documentos que é preciso ter em mãos para ajudá-lo. Confira!
A Caixa Econômica Federal reduziu as taxas de juros do crédito imobiliário em mais 0,75 pontos percentuais. A medida passou a valer no dia 24 de setembro para o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Saiba o que é preciso ter em mãos:
Matrícula do imóvel que você vai financiar
Para financiar pela Caixa é preciso emitir a matrícula do imóvel. Ela deverá estar de acordo com a construção existente no lote, para o bem ser aceito como garantia do empréstimo.
Em alguns casos, pode ser exigida também a certidão negativa de débitos. Para garantir, tenha em mãos esse documento também. Ele pode ser obtido junto à prefeitura da sua cidade!
A renda de quem vai financiar um imóvel tem que ser compatível com o valor das parcelas. Vale ressaltar que o valor da prestação não poderá exceder 30% da renda familiar comprovada junto à Caixa ou a outro banco.
É importante ter em mãos os três últimos contracheques e a declaração do imposto de renda. Se você não possuir renda formal, apresente os extratos bancários dos últimos três meses.
É obrigatório apresentar o RG e o CPF — originais e cópias — e um documento que comprove o estado civil dos proponentes. São eles: certidão de nascimento e de casamento; ou certidão de casamento averbada, a qual consta o registro da informação do divórcio.
Fique atento à validade das certidões, que é de 90 dias após a expedição. Isso ocorre para evitar informações defasadas quanto ao estado civil. É importante organizar esses documentos previamente e lembrar de conferir a validade deles antes de encaminhar o financiamento.
Depois de ter em mãos a documentação para financiar o imóvel, não deixe de conhecer os empreendimentos da Nazale. Clique e conheça as oportunidades em
Ficou com alguma dúvida sobre financiamentos ou em relação às taxas de juros mais baixas? Entre em contato conosco! Estaremos à disposição para ajudá-lo.
Leia também: